Curso

Aprenda a fazer vendas complexas

Diferente das vendas simples, onde a transação é direta e rápida, a venda complexa envolve múltiplos decisores, longos ciclos de negociação e uma profunda compreensão das necessidades do cliente. Normalmente trata-se de SW, produtos ou serviços de grande valor agregado. É um processo que exige do vendedor uma preparação meticulosa, comunicação eficaz e, acima de tudo, uma grande capacidade de adaptação. Para vendedores, gestores de vendas, pré-vendas e gestores e consultores com alguma experiência no mercado de vendas.

Carga horária

Curso de 12 horas

  • 02 dias de 6 horas, com intervalo de 30 minutos.                    
  • 03 dias de 4 horas, com intervalo de 15 minutos

Programa

O objetivo de um treinamento de vendas complexas é capacitar os vendedores a navegarem com maestria em ambientes de alta complexidade, onde decisões estratégicas e relacionamentos sólidos são cruciais. Esse treinamento busca desenvolver habilidades de análise profunda, negociação sofisticada e comunicação persuasiva, preparando os profissionais para enfrentar ciclos de vendas longos e desafiadores. Além disso, visa fortalecer a confiança e a resiliência dos vendedores, permitindo que eles ofereçam soluções personalizadas que realmente agreguem valor ao cliente. No final, o treinamento transforma vendedores em consultores estratégicos, capazes de conquistar grandes negócios e construir parcerias duradouras.

• O que é uma venda complexa;
• Até vendedores “natos” podem melhorar;
• A importância de seus pensamentos;
• Metodologias de vendas. Por que usa-las?
• Os 03 (três) processos da venda complexa;
• Os 07 (sete) princípios básicos do CCS;
• Integração Marketing e Vendas;
• Vendas complexas e consultivas;
• Conheça melhor seu potencial cliente;
• Definindo o processo da venda;
• Vendedor tradicional x Consultor de Negócios
• Alinhando estratégias;
• Provando seu valor;
• Fases de um processo de vendas complexa;
• Proposta formal;
• Negociação;
Considerações finais.